Buscar

Convention Bureau se reúne com empresários de turismo do Vale do Tibagi

Parcerias foram fechadas para fortalecer o turismo da região


Foto dos empresários em frente a um telão
São nove cidades na região do Vale do Tibagi | Foto divulgação

Na terça-feira (17), o gerente executivo do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau, Marcelo Amaral, esteve representando a instituição em um encontro com o Comitê Territorial do Vale do Tibagi.


Na reunião, o gerente executivo estabeleceu relações com os empresários e parcerias.

“Neste momento, vamos estimular as empresas a se cadastrarem no CadasTur, pois é muito importante termos elas registradas, pois assim conhecemos os prestadores de serviços e mostramos àquelas que com interesse de negócios o que encontrarão aqui”.

Ele comenta ainda sobre a recepção dos empresários: “eles se mostraram muito solícitos, ouviram, falaram suas demandas e temos certeza que vamos fechar parcerias frutíferas com eles”, finaliza.


O Vale do Tibagi abrange nove munícipios: Arapoti, Curiúva, Imbaú, Ivai, Reserva, Ortigueira, Tibagi, Telêmaco Borba, Ventania e hoje se estrutura para receber cada vez mais visitantes, tornando o um turismo uma roda da economia.

A Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais (AdeTur), também esteve na reunião e realiza um diagnóstico para identificar a oferta turística dos municípios.


Suellen Pavanelo, consultora do Sebrae/PR comenta que: “Através do Comitê é possível ouvir as demandas, planejar de forma macro e ter um melhor direcionamento das ações de maneira alinhada em todos os municípios. Queremos fortalecer e promover o desenvolvimento de maneira igualitária e sustentável, com ações que fortaleçam a identidade territorial, além da garantia da continuidade do trabalho”, frisa.