Buscar

Campos Gerais: municípios têm 270 vagas em cursos gratuitos de Turismo

Texto: AdeTur Campos Gerais

Os cursos são gratuitos para mais de 270 pessoas | foto: Ketut Subiyanto/Pexels

A Agência de Desen


volvimento do Turismo – ADETUR Campos Gerais em parceria com a Federação de Comércio do Paraná, com o Senac Paraná e com a Paraná Turismo, do Governo do Estado, realizarão cursos gratuitos de qualificação para o setor turístico na região dos Campos Gerais. Nesta primeira etapa, serão atendidos os moradores de 10 cidades com nove cursos. A expectativa é atender pelo menos 270 pessoas em cursos remotos e também presenciais. O programa foi batizado de “Turismo em foco”.




Para as cidades de Ponta Grossa, Palmeira, Ortigueira, Porto Amazonas e Imbaú, serão ofertados os cursos de: ferramentas de marketing digital; gestão de pequenos negócios em comércio e serviços; gestão de empreendimentos turísticos no espaço rural; agente de informações turísticas; turismo: gestão dos relacionamentos estratégicos e organização e planejamento de receptivo turístico.


Nas cidades de Castro, Tibagi, Arapoti, Jaguariaíva e Piraí do Sul, serão oferecidos os cursos de: gestão de pequenos negócios em comércio e Serviços; organização e planejamento do receptivo turístico e segmentação turística: planejamento e estratégias de atuação.


Para participar é preciso apresentar RG, CPF e comprovante de residência, no órgão de turismo municipal em cada uma das cidades que receberão os cursos. As inscrições vão até 03 de setembro, com resultados da seleção até o dia 17 do mesmo mês e aulas três dias depois, já no dia 20. Cada participante poderá escolher um curso por vez. A iniciativa é inédita e a região dos Campos Gerais foi a primeira escolhida no estado para receber o programa.