top of page

Associados do Convention Bureau fomentam o turismo de Ponta Grossa através de pacotes de passeios

Passeios incluem Parque Vila Velha e Buraco do Padre e estadia nos hotéis



Com as medidas de prevenção à Covid-19 permitindo que atrativos turísticos possam atender, os associados do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau tem desenvolvido ações para divulgar os atrativos turísticos e trazer à região turistas.


Um dos exemplos é a união de quatro associados: Planalto Select Hotel Ponta Grossa, Premium Vila Velha Hotel, Parque Vila Velha e o Buraco do Padre que lançaram em janeiro deste ano o PG Explorer que recebe todo fim de semana pessoas de diversas partes do país em busca do contato com a natureza.


Roseli Schroeder de Santa Catarina é uma das visitantes que conheceu os atrativos através do PG Explorer. “Gostei muito do atendimento, fomos bem recebidos e a parceria do Hotel com os Parques foi muito interessante. Nós amamos tudo”.


O gerente do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau comemora a participação dos visitantes no PG Explorer. “Ficamos muito felizes ao saber que um projeto dos nossos associados está recebendo cada vez mais pessoas. Isso fortalece nosso turismo e reflete e mais e mais pessoas aqui futuramente”.

Daniel Wagner, gerente geral do Planalto, comenta que a expectativa é que em breve haja mais de 1 van levando os visitantes aos atrativos. “É muito interessante que no próprio Parque Vila Velha, por exemplo, é a van do PG Explorer que vai fazer o transporte interno dos passageiros, com exclusividade, sem filas”, enfatiza.


Outra opção de pacote turístico na cidade é oferecida pelo Bourbon Ponta Grossa Convention. Cinthia Padilha é de Curitiba e conheceu o Parque Vila Velha através do serviço.


Ela esteve na cidade com as duas filhas e ficaram encantadas. “(...) ficamos simplesmente encantadas, a Infraestrutura é ótima, todos os cuidados estão sendo tomados, é um passeio ao ar livre, ótima oportunidade para ter mais contato com a natureza e sair da loucura da cidade e muito perto de Curitiba”, comenta feliz.

Foto de Cintia em frente a taça de vila velha
Uma das visita foi ao Parque Vila Velha | arquivo pessoal

A empresária e digital influencer também conheceu o Buraco do Padre que a deixou encantada. “Fizemos uma trilha até o topo da cachoeira, era de nível médio e até minha filha de 7 anos foi com tranquilidade, vale muito a pena. Além disso, o acesso a cachoeira é outra trilha curta, fácil e é possível tomar banho para quem tiver coragem de enfrentar a água gelada”, finaliza.


Jefferson Vidal, gerente geral do Bourbon, comenta que o pacote foi criado por acreditarem no poder de crescimento da região dos Campos Gerais. “Nossos parques hoje estão totalmente preparados e adaptados a receber turistas do mundo todo, acreditando nesse potencial da região é que decidimos criar novas opções de pacotes dando mais opções e maior tranquilidade a nossos hóspedes”.


Ele ainda enfatiza que há um caminho longo a percorrer, “porém acreditamos muito no potencial da região e queremos crescer juntos nas ações para alavancar nosso turismo”, finaliza.

A compra dos pacotes acontece no site dos hotéis Planalto Select Hotel, Premium Vila Velha Hotel e Bourbon Ponta Grossa Convention.

bottom of page