Buscar

Convention Bureau comemora a reabertura do Parque de Vila Velha

Reabriu na sexta-feira (4) o Parque de Vila Velha que, após cinco meses sem atendimento, retorna com diversas novidades aos turistas, como o passeio autoguiado, restaurante, novo centro de visitantes, e também redução no número de visitantes a 50%, a fim de prevenir a disseminação do novo coronavírus.

A volta do atendimento foi comemorada pelo Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau. “O Parque é o principal atrativo da nossa região e tê-lo recebendo visitantes vai ajudar na retomada do turismo, o que é um passo importante para recuperarmos a economia do turismo”, enfatiza o gerente executivo Marcelo Amaral.

Por 30 anos, o atrativo turístico será administrado pela Soul Vila Velha, uma empresa Soul Parques, empresa com expertise na área e com outros locais em sua direção, como as Cataratas do Iguaçu conhecida mundialmente.

A principal mudança é a visita autoguiada com sinalização autoexplicativa para que ninguém perca detalhes importantes sobre os três atrativos naturais do Parque: os Arenitos, as Furnas e a Lagoa Dourada. Também há conexão wi-fi para que os turistas possam compartilhar imagens instantaneamente. As estruturas em Furnas e Lagoa Dourada continuam em obras.

Leandro Ribas, gerente geral da Soul Vila Velha comenta que: “a visitação autoguiada é uma conquista importante para que cada um possa curtir a natureza no seu tempo e ritmo, demorando naquilo que mais lhe interessa. Isso muda totalmente a experiência dos visitantes”.