Buscar

Decreto permite reuniões com até 25 pessoas em Ponta Grossa

Mudança é um alívio para o setor de eventos que vem registrando altos prejuízos com a pandemia de Covid-19

Segundo o decreto municipal 17.663 de 24 de agosto, agora é permitida a realização de reuniões com até 25 pessoas em Ponta Grossa, o que beneficia o setor de eventos, um dos mais prejudicados pela pandemia de Covid-19. Assim, reuniões de negócios, treinamentos, aulas e pequenos eventos podem acontecer sem haver prejuízos ou suspensão da atividade.

Desde o início da pandemia, que começou a afetar a economia da região em março, o Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau vem monitorando o setor e conversando com empresários, além de sugerir o adiamento das atividades, evitando o cancelamento. “O cenário é incerto, mas precisamos buscar maneiras seguras para continuar a realização dos eventos em nossa cidade, fomentando o mercado”, comenta a presidente do Convention Thaís Pius.

Quem trabalha no setor aprova o novo decreto, caso da Bird que suspendeu todos os seus acontecimentos no primeiro semestre. “Para nós, que trabalhamos com eventos e locação de espaços para reuniões, é um pequeno caminho à normalidade”, comenta aliviada Pauline Minasi.

Pauline salienta ainda que enquanto aguardavam a volta das atividades foram em busca de alternativas para evitar maiores prejuízos decorrentes da pandemia. “Formatamos eventos em estilo drive-in, online e híbridos, todos respeitando os protocolos de segurança e normas dos órgãos de saúde”, finaliza.

Para o hoteleiro, Daniel Wagner, presidente do Sindicato Empresarial de Hotelaria e Gastronomia dos Campos Gerais, a retomada dos eventos vai ajudar todos os setores, principalmente os hotéis, qu