Buscar

Hotéis de Ponta Grossa já possuem o Selo de Turismo Responsável

Certificação é emitida pelo Ministério do Turismo e garante que a empresa atende a requisitos de prevenção ao vírus

Prevenção ao Covid-19, essa é a principal medida que as empresas e clientes estão buscando no atual momento de pandemia. E pensando em ajudar, o Ministério do Turismo lançou o Selo de Turismo Responsável que estabelece boas práticas de higienização para cada segmento do setor.

Thaís Pius vê o selo como um incentivo para que os consumidores se sintam seguros ao viajar e frequentar locais que cumpram protocolos específicos para a prevenção da doença. “Os Convention Bureaux estavam debatendo em como garantir segurança ao turista, se criaríamos um selo, discutindo com os órgãos públicos, então o Ministério do Turismo fez essa certificação que nós apoiamos e incentivamos os associados a terem”.

Os associados do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau já garantiram o selo, como o Luds Comfort Hotel, Hotel Princess, Planalto Select Hotel Ponta Grossa e Premium Vila Velha Hotel.

Para Alecsandra Hypólito, gerente do Premium Vila Velha, o Selo de Turismo Responsável fará com que os clientes se sintam seguros e protegidos. “No nosso hotel ele saberá que pode tomar banho, descansar, dormir, fazer suas refeições com tranquilidade, pois ele visualizou que no hotel todas as regras que se encaixam para o setor hoteleiro estão sendo cumpridas”.