top of page

Evento arrecada recursos para projeto de rim artificial

No domingo (7), acontece o Grande Bingo em Prol da Associação Paranaense dos Renais Crônicos, atividade com finalidade de arrecadar recursos para auxiliar a Universidade da Califórnia na finalização do projeto do rim artificial. Apoiado pelo Ponta Grossa Convention & Visitor Bureau, a atividade espera a participação de mais de 100 pessoas.

Segundo Dalmo Souza, organizador da atividade, com o projeto finalizado e disponibilizado para uso, haverá qualidade de vida para os usuário da hemodiálise, pois “a pessoa fica presa numa máquina três por semana, dizemos até que a pessoa não tem uma vida normal, porquê ela não pode trabalhar, viajar, a alimentação é restrita”.

Para Marcelo Amaral, gerente executivo, a ação é importante, pois com a parceria firmada haverá benefícios para a toda região, além de haver eventos para discutir a novidade. “Inovações na área da medicina são sempre importante, ainda mais quando trará tantos benefícios”. Em Ponta Grossa, estima-se que 180 pessoas façam hemodiálise.

Serviço

Bingo em Prol da Associação Paranaense dos Renais Crônicos

Data: 07 de julho

Local: Ernesto Vilela, 704

Valor: R$30 1 kit com 10 cartelas

Informações: (42) 99918-8081

bottom of page