top of page

Convention mapeia número de participantes em eventos em parceria com a UEPG

Fomentar o turismo é um dos principais objetivos do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau, que há 14 anos atua para gerar negócios às empresas da região através da captação e apoio a eventos e oferta de serviços exclusivos aos associados, como o calendário do que acontece nos Campos Gerais.

Diferente da agenda pública, disponível no site do Convention, este serviço é exclusivo aos associados e traz o nome do evento, data de realização, organização e expectativa de público, o que facilita aos gestores se prepararem para a demanda.

Um dos grandes parceiros para alimentar esse calendário é a Universidade Estadual de Ponta Grossa, que, através do Departamento de Turismo, está compartilhando as principais atividades da instituição de ensino. “A UEPG realiza diversos eventos no ano e para nós é importante saber o que está acontecendo, principalmente se desejarmos fazer uma ação promocional na data”, comenta Thaís Pius, presidente do Convention.

Para ela, o calendário facilita a realização de ações com os participantes, pois eles são a maneira mais fácil de divulgar o que há na cidade-sede do evento.

Para a professora responsável pelo projeto de extensão, Drª Rúbia Mascarenhas, a ação permite à UEPG devolver para a sociedade as temáticas debatidas em sala, através das discussões acadêmicas no espaço universitário, o que desperta nos alunos o comprometimento com o desenvolvimento da cidade. “Auxiliar o convention na realização de seus objetivos com relação a calendário de eventos e dados que permitam analisar o cenário local tem sido uma parceria produtiva”, enfatiza.

O calendário público com nome do evento, data de realização, descrição e onde será está disponível no site www.pontagrossacvb.com.br.

bottom of page