Buscar

Palmeira tem programação especial para comemorar aniversário

No próximo dia 7 de abril Palmeira estará em festa, afinal o município completa 200 anos. Pensando que uma data tão única e especial merece uma comemoração a altura, a Prefeitura de Palmeira e a comunidade palmeirense prepararam um 2019 repleto de atividades e atrações para a população.

Um dos pontos altos da comemoração dos 200 anos é o espetáculo multiartes ‘Bicentenário – a história’, que acontece no dia 7 de abril, às 19h30, na praça Marechal Floriano Peixoto. A atração foi preparada especialmente para o aniversário do município e contará com apresentações de dança, orquestra, coral, teatro e grupos folclóricos, além de pirotecnia, projeção mapeada, iluminação cênica, sonorização digital e figurinos feitos para a peça. Cerca de 250 artistas e 100 profissionais técnicos e da produção, tanto de Palmeira quanto de outros municípios, estarão envolvidos no espetáculo.

A programação comemorativa será iniciada no primeiro dia do mês de abril, com um Momento Cívico, às 8 horas, na praça Marechal Floriano Peixoto. No dia seguinte acontece a abertura da exposição “Isto é a Polônia”, às 16 horas, na Escola Integrada Imaculada Conceição Jesuíno Marcondes.

No dia 3 será realizado o Fórum Municipal – Palmeira em Desenvolvimento, às 20 horas, no Clube Palmeirense. Na mesma data terá início uma exposição dos trabalhos das oficinas do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), no Salão da Secretaria de Assistência Social.

Dia 4 de abril o Clube Palmeirense receberá ilustres convidados para as condecorações da Ordem do Bicentenário Palmeirense, a partir das 20 horas. No dia 5, também no Clube Palmeirense, o Colégio Estadual Dom Alberto Gonçalves realiza o Baile de Máscaras, às 23 horas. Dia 6 é a vez do Jantar Dançante da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, às 19h30, na localidade do Lago.

No dia 7 de abril Palmeira completa seus 200 anos e programação tem início cedo, logo às 6 horas, com missa em ação de graças na Igreja Matriz. Às 8 horas começa o Desfile Cívico Militar, na rua XV de Novembro. Das 8h30 às 14 horas, o Colégio Agrícola Getúlio Vargas realiza um e encontro de ex-alunos, na sede do próprio colégio, seguida pela inauguração de seu Museu Escola. No período da noite acontece o espetáculo multiartes ‘Bicentenário – a história’.

Dia 8 de abril a Prefeitura de Palmeira realiza exposição de seu maquinário, na praça Marechal Floriano Peixoto. Na mesma data acontece a abertura do ‘Abril Azul’, com o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, também na praça Marechal Floriano Peixoto. Do dia 8 ao dia 12 a Secretaria de Assistência Social realiza a Semana de Integração da Melhor Idade (SIMIPAL), com dezenas de atividades para a terceira idade.

Nos dias 9 e 10 a secretaria de Saúde realiza a Feira da Saúde na Praça Marechal Floriano Peixoto, a partir das 9 horas. Já nos dias 9, 10 e 11, uma oficina de violão acontece na praça Raul Braz de Oliveira (praça do Museu), sempre a partir das 13 horas, através da secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Relações Públicas.

No dia 11 foram programadas diversas ações de saúde voltadas ao trabalhador. Dia 13 acontece o ‘Torneio 200 de Futebol Feminino’, além do ‘Porcadeiros’, no restaurante Girassol, às 12 horas. No período da noite, a partir das 19 horas, a praça do Museu recebe ‘Uma noite tropicália’, com feira gastronômica, música e dança.

Dia 14 as atividades continuam na praça do Museu, desta vez com o Poeme-se, das 14 às 22 horas, com gastronomia, música, feira literária, poesia e arte livre, Na mesma data acontecem festas nas comunidades do Benfica e de Witmarsum. Também no dia 14 Witmarsum recebe a Milk Race, que receberá centenas de ciclistas de vários municípios.

Dia 19 a praça Marechal Floriano Peixoto recebe a encenação da Paixão de Cristo, às 20 horas. Dia 20 é comemorado o Sábado de Aleluia e dia 21 o Domingo de Páscoa.

No dia 24 o CREAS, a partir das 13 horas, realiza a Tarde das Mulheres. No dia 25 o Instituto Histórico e Geográfico de Palmeira (IHGP) realiza a oitava edição do ‘Ciclo de Palestras’, a partir das 19 horas, no salão da Assistên