Buscar

ExpoFrísia acontece em abril em Carambeí

A produção leiteira nos Campos Gerais tem mais de cem anos de tradição, com destaque para características como gordura, proteína, longevidade dos animais e prenhez. Esse cenário poderá ser conferido na ExpoFrísia 2019, promovida pela Frísia Cooperativa Agroindustrial e que vai acontecer entre os dias 25 e 27 de abril, em Carambeí, nos Campos Gerais do Paraná.

A feira tem como foco o melhoramento genético com a exposição dos animais, julgamentos e seleção de sêmen pelo Catálogo de Touros da Intercooperação. Serão cerca de 230 animais expostos da raça Holandês Vermelho e Branco e Preto e Branco.

Além dos animais, a ExpoFrísia, que ocorre anualmente, oferece ao visitante tecnologias e produtos selecionados pelos expositores, a fim de garantir eficiência, redução de custos e aumento de produtividade.

Tradicionalmente, a ExpoFrísia realiza atividades como o Clube de Bezerras, em que as gerações de futuros produtores expõem animais sob a coordenação do setor de Pecuária Leiteira da Frísia. O Clube atende filhos de cooperados e de colaboradores de propriedades que aprendem desde cedo como cuidar dos animais. Outra atração é a Copa dos Apresentadores, em que participantes das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal, divididos em três categorias, têm o desempenho avaliado.

Programação ExpoFrísia 2019

25 de abril (quinta-feira) 15h às 18h – Julgamento da Raça Holandês Vermelho e Branco e Gado Jovem 18h – Solenidade de Abertura 19h – Clube de Bezerras

26 de abril (sexta-feira) 8h30 às 12h – Palestra sobre Pecuária de Leite 13h às 15h – Palestra sobre Pecuária de Suínos 15h às 18h – Julgamento da Raça Holandês Preto e Branco e Gado Jovem 18h às 20h – Julgamento da Raça Holandês Vermelho e Branco e Gado Adulto

27 de abril (sábado) 10h30 às 12h30 – Copa dos Apresentadores 14h às 17h30 – Julgamento da Raça Holandês