Buscar

Concurso Gastronômico Cultural do Parque Histórico e Frederica’s Koffiehuis dará bolsa de estudos

O Parque Histórico de Carambeí e o Frederica’s Koffiehuis celebram parceria com a Unicesumar. O Centro Universitário, unidade de Ponta Grossa, dará bolsas de estudos para os três primeiros colocados no Concurso Gastronômico Cultural destinado aos moradores de Carambeí e promovido pelo Parque Histórico e Frederica’s.

“Para nós é muito gratificante a Unicesumar patrocinar o concurso, pois mostra que a instituição de ensino, assim como nós, valoriza a cultura da região, incentivando as pessoas a participarem de uma ação importante para Carambeí, dando à comunidade local a oportunidade de participar do evento e demonstrar seu dom na confecção e produção de tortas", anima-se Christian Dykstra, diretor administrativo do Frederica's Koffiehuis.

Renata de Rocco Chrusciak, supervisora comercial da Unicesumar, fala do contentamento da instituição em apoiar o Concurso. “É uma grande satisfação para Unicesumar participar de um evento organizado pelo Parque Histórico de Carambeí e o Frederica’s Koffiehuis, o melhor é poder contribuir com a premiação dos primeiros colocados”.

Os três primeiros lugares no Concurso ganharão uma bolsa de graduação da Unicesumar, a todos os inscritos será oferecido workshopes ministrados por um dos professores de gastronomia da instituição. “A Unicesumar disponibilizará três bolsas de graduação, na metodologia à distância, sendo: uma 100 % gratuita, a outra será de 80% e a terceira será 50%. Bolsas estas válidas para o curso todo, e o curso fica a critério de escolha de cada um dos contemplados. O professor Paulo Ricardo Los, mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos, durante o período do Concurso ministrará um workshop em Higiene e Segurança de Alimentos, outro em Criatividade e Inovação para todos os candidatos”, explica Renata.