top of page

Carnazumba reúne mais de 150 pessoas no Moinho da Castrolanda

O carnaval foi de muita diversão, atividade física e solidariedade no Centro Cultural Castrolanda (CCC), em Castro. Mais de 150 pessoas participaram do Carnazumba, um aulão de zumba para comemorar a data, realizado pelo CCC em parceria com as instrutoras Cris Lopes, Franciele Schmegel Marques da Silva, Jaccy Melo, Karina Baez Schmitke e Edineia Lima Santos.

Segundo o gerente do CCC, Rafael Rabbers, a atividade superou todas as expectativas. “Nós ficamos muito felizes em ver que as pessoas aderiram a ideia e lotaram o salão do nosso Moinho. Isso nos incentiva a estar realizando essas atividades”, explica. “Acredito que foi um evento diferente, uma oportunidade das pessoas aproveitarem o carnaval e se divertirem em nossa cidade”.

Além de proporcionar diversão e entretenimento, o objetivo do Carnazumba também era arrecadar alimentos e doações para a Casa da Criança e do Adolescente Padre Marcelo Quilici. “Sou instrutora de zumba há mais de cinco anos e sempre realizo algumas aulas temáticas para realizar arrecadações e auxiliar alguma instituição da cidade”, afirma a instrutora Cris Lopes.

Ela também lembra que é uma oportunidade de incentivar as pessoas a praticarem exercícios, o que gera vários benefícios. “A zumba é um programa de dança, onde é usado músicas com passos aeróbicos, de uma maneira fácil e divertida. Isso traz melhorias na coordenação motora e no condicionamento físico, auxilia na redução de peso, eleva auto-estima, combate o estresse e ajuda no convívio social. Ajuda o corpo e a alma”, diz.

Como era um evento para celebrar o carnaval, muitas pessoas foram com fantasias e adereços. No final da atividade também foi sorteado para os participantes ingressos para visitarem o Centro Cultural Castrolanda, mensalidade gratuita de zumba com as instrutoras e produtos da Herbalife.

Parceria

O gerente do CCC, Rafael Rabbers, lembrou que a parceria entre Centro Cultural e as instrutoras de zumba já é um sucesso. “Ano passado realizamos um aulão especial do Outubro Rosa e arrecadamos mais de 100 litros de leite. Agora no Carnazumba, novamente lotamos o salão do Moinho. Isso mostra que as pessoas estão gostando e, pode ser, que façamos outras aulas no futuro”.

bottom of page