Buscar

Princesa dos Campos reforça atendimento para final do ano

A Expresso Princesa dos Campos já está com os preparativos praticamente prontos para o crescimento do movimento devido às festas de final do ano e períodos de férias. O reforço na operação conta com incremento de frota, aumento de carros extras e ampliação das equipes nas rodoviárias para dar suporte ao aumento médio de 100% na demanda no volume de embarques em relação a períodos normais.

Conforme Luiz Fernando Hornung, gerente comercial de Passagens e de Tráfego, a previsão é que o volume de passageiros neste ano seja semelhante ao registrado no ano passado no período de festas. No entanto, o feriado prolongado distribui melhor os embarques - tanto de ida como de retorno -, o que facilita a atividade nesse momento de grande movimento.

A agência de Curitiba é a unidade com maior crescimento da demanda. “Nessa época, o movimento multiplica por três. Nos períodos normais nós temos cerca de 50 horários por dia. Nesse ano, por exemplo, estamos programando para o dia 21 de dezembro 70 horários extras - além dos horários regulares - e para o dia 22, sábado, 90 horários extras. No domingo, dia 23, além dos 50 regulares, serão mais 40 a 45 extras”, enumera Fernando.

Edson Groque, encarregado da agência de Curitiba, destaca que a equipe é ampliada para dar conta de atender o total de embarques e desembarques. Atualmente, a unidade conta com 26 colaboradores que receberão o suporte de mais 12 nesse período de pico. “Temos aumento do fluxo de clientes para todas as regiões, mas o destino com maior volume de passageiros é Ponta Grossa, para onde temos horários o dia inteiro. Mas é importante ressaltar que temos faixas de horários e condições para atender todos os nossos clientes”, explica.

Em Ponta Grossa, o fluxo de passageiros também tem um acréscimo significativo próximo às festas de final de ano. Edgar Taborda Prestes, encarregado da agência, explica que a movimentação será intensificada no dia 21, após o almoço, e a previsão é de um acréscimo de 50% no número de embarques até domingo, dia 23. Embora haja grande acréscimo de carros extras nos feriados prolongados, Ponta Grossa utiliza muitos veículos em trânsito para o embarque de passageiros na rodoviária local.