Buscar

Conservatório encerra semestre com formaturas e apresentações de música de câmara


As últimas semanas de aula do Conservatório Maestro Paulino, escola de música mantida pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura, serão de muitas atividades abertas ao público. Todas as atividades são gratuitas e tem o objetivo de mostrar um pouco do trabalho que a escola realiza ao longo de ano na formação de músicos ponta-grossenses.

Seguem até o dia 10 de novembro, sempre às 19h no Centro de Música, as audições de classe dos alunos, com apresentações de contrabaixo (quinta-feira, 6), violoncelo e fagote (sexta-feira, 7) e trompa e trompete (segunda-feira, 10). Já neste sábado, 08, também às 19h, só que no Cine-Teatro Pax, acontece a audição de classe dos alunos do Curso Básico.

Na terça-feira, 11, será o recital de formatura dos alunos de piano, saxofone, violão e violino, enquanto que na quinta-feira, 13, a formatura será dos pianistas João Pedro Wardani e Mariana de Oliveira. Os dois recitais serão às 19h, com entrada gratuita, no auditório do Centro de Música, seguido da entrega dos diplomas aos alunos concluintes.

Na quarta-feira, 12, será realizada a última edição do ano do projeto Música na Chaminé, coordenado pelo professor Marcelo Ijaille. A atividade inicia às 19h, no Centro de Música, e reúne músicos iniciantes e avançados para apresentação de diversos instrumentos. No dia 18 será a apresentação do Quarteto de Saxofones do Conservatório Maestro Paulino, coordenado pelo professor Hudson Müller, às 20h.