Buscar

Frederica’s Koffiehuis e Parque Histórico realizarão concurso gastronômico

O Parque Histórico de Carambeí e o Frederica’s Koffiehuis fazem planos para 2019. Durante Expo Inovando, realizada na Vila Coruja Festas, os estabelecimentos divulgaram um projeto que será lançado no próximo ano destinado exclusivamente a moradores de Carambeí. As empresas realizarão em conjunto um concurso gastronômico.

A parceria com o Parque é essencial para o projeto atingir os seus objetivos, reforça Christian Dykstra, diretor administrativo do Frederica's Koffiehuis. “O Parque Histórico de Carambeí busca proporcionar aos visitantes uma viagem à Europa sem sair de Carambeí, o que está alinhado ao que o Frederica’s Koffiehuis busca diariamente, através das tortas e espaço característico holandês”.

A promoção surgiu durante o Programa Ando, Pra quê?, de iniciativa do Sebrae/PR em parceria com empresários do setor de turismo dos Campos Gerais e da Rede Gastronômica dos Campos Gerais (RGCG). Durante três meses as empresas participantes foram instigadas a incorporarem processos criativos em seus negócios. Assim o Parque Histórico e o Frederica’s se uniram com o propósito de aproximar a comunidade local da história e cultura de Carambeí por meio da gastronomia.

“Fico muito feliz com a inovação idealizada entre as duas empresas do mesmo destino, mostrando a parceria entre elas em um projeto inovador, que ao mesmo tempo foi pensado nos desafios comuns e acaba também resultando no fortalecimento gastronômico do destino de Carambeí que já é referência nas tortas”, anima-se Nádia Joboji consultora do Sebrae/PR.

A secretária municipal de desenvolvimento, Aline Valer, vê a parceria de modo positivo. “O Parque Histórico de Carambeí e o Frederica’s Koffiehuis são um dos principais produtos turístico dos Campos Gerais e responsáveis pelo expressivo números de turistas que recebemos durante o ano. Esta união com o intuito de aproximar a comunidade é excelente, pois além de aproximar os mor