Buscar

Princesa dos Campos ganha projeto de Inteligência Artificial

Ideias criativas, inovadoras e com propostas reais de melhorias. Esse é o saldo do Programa Grupos de Inovação do Expresso Princesa dos Campos, cujo encerramento da edição 2018 aconteceu na manhã desta segunda-feira, 19 de novembro, com a escolha do projeto vencedor. Dentre as propostas apresentadas pelos sete grupos participantes, a ideia ‘PRI, A Inteligência Artificial da Princesa dos Campos’ conquistou a diretoria e será implantada na empresa a partir do ano que vem.

“Todos os projetos, sem exceção, são viáveis e bastante pertinentes. Atestam que os profissionais estão refletindo sobre como será a empresa nos próximos anos. Mas a proposta apresentada pela equipe Audazes congrega uma série de elementos condizentes com as necessidades atuais da empresa”, explica Florisvaldo Hudinik, diretor-presidente do Expresso Princesa dos Campos.

A proposta vencedora, apresentada pelo grupo Audazes, propõe a criação de atendimento ao cliente através de chatbot (software que se utiliza de inteligência artificial para ‘conversar' com usuários). Sem limitação quanto ao número de atendimentos ao mesmo tempo, a atuação da atendente virtual PRI englobará desde vendas de passagens, informações de horários de ônibus e marcação de passagens até rastreamento de encomendas, cotações/orçamentos e prospecção de clientes.

“A inteligência artificial é considerada pelo mercado a quarta revolução industrial. Nosso projeto segue essa linha, além de exigir baixo investimento e prever a redução de custos. Com a criação dessa ferramenta, o call center teria condições de focar ainda mais sua atuação no atendimento de situações que realmente requeiram a atenção humana”, destaca Renata Correia Luiz, integrante da equipe Audazes junto com os profissionais Carlos Eduardo Squiba, Luciano Francisco Stolle e Luiz Fernando Lascosk.