Buscar

Corrida e Caminhada Princesa dos Campos supera expectativas

Um típico dia de inverno, com muito frio, céu azul, mas um solzinho pra tirar qualquer um de casa. Foi nesse cenário que os mais de 800 atletas participaram da Corrida e Caminhada Princesa dos Campos, realizada neste domingo, 26 de agosto. A terceira edição do evento superou as expectativas da organização, tanto pelo número de participantes, quanto pelo público que acompanhou as provas, encerradas por volta das 10 horas.

“Nas duas edições anteriores, a chuva dificultou tanto a organização quanto as provas em si. Embora tenhamos nos surpreendido com os resultados, sabemos que muitos inscritos acabaram não fazendo as provas por conta do clima. Mas, neste ano, embora com frio, tivemos um dia muito bonito, ensolarado, o que ajudou a incentivar os atletas a estarem presentes e o público a prestigiar o evento”, enfatiza Sheila Margraf, coordenadora da Corrida.

O diretor presidente do Expresso Princesa dos Campos, Florisvaldo Hudinik, ressalta que o grande número de atletas, juntamente com a presença do público, atestam a credibilidade e qualidade do evento. “Nosso objetivo é reunir os mais diversos públicos que temos relacionamento na promoção da vida saudável. E temos a certeza que a Corrida e Caminhada Princesa dos Campos tem cumprido esse papel”, define.

Fabiana da Silva Schmitz conquistou o segundo lugar geral nos 5 km. Ela, que corre há 5 anos, sempre fez exercícios físicos desde criança. No entanto, com a correria do trabalho e dos cuidados com a família a prática de esportes foi deixada de lado. “Encontrei na corrida uma opção, porque a corrida é muito democrática. Ela te permite praticar no tempo que voc