Buscar

Expoleite é vitrine da raça Holandesa, com cerca de 300 animais em exposição

Julgamento de animais da exposição irá compor, pela primeira vez, o Circuito Nacional da Raça Holandesa

A 46ª edição da Expoleite, principal feira de pecuária de leite da região e uma das mais importantes exposições especializadas em animais da raça Holandesa do Paraná, acontece entre os dias 25 e 28 de julho no Parque de Exposições da Capal, em Arapoti. O evento deverá reunir produtores da região de Arapoti, Carambeí e Castro, que irão expor cerca de 300 animais da raça Holandesa nas versões vermelho e branco e preto e branco.

Tradicional na região, a feira é uma vitrine para produtores de outros 80 municípios cooperados à Capal Cooperativa Agroindustrial. De acordo com o diretor Industrial da Capal, Lourenço Teixeira, a feira é um marco anual para a economia local, que tem na pecuária leiteira uma de suas principais atividades. “A produção de leite tem grande representatividade na região, na cooperativa e também na renda dos cooperados”, pontua.

“Para os produtores de médio e grande porte é uma oportunidade para expor seus resultados e compartilhar experiências. Para a maioria dos pequenos produtores, ter essa vivência na Expoleite é inspirador. Lá eles têm a chance de conhecer e acessar as inovações e de entender como podem aplicar nas suas propriedades novos sistemas de produção, com foco na qualidade e rentabilidade”, conta Teixeira.

Julgamento de Raças no Circuito Nacional