Buscar

Natal em Ponta Grossa terá shows de Guilherme Arantes e Moacyr Franco

Programação do Natal Iluminado, realizado pela Prefeitura de Ponta Grossa, terá diversas atrações durante oito dias

O fim de ano em Ponta Grossa será de muitas atividades em família. O Natal Iluminado 2017 já iniciou com concertos ao ar livre, acendimento das luzes de Natal, abertura da Casa Cultural do Papai Noel e, neste fim de semana, a Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Municipal de Cultura, dá início à programação em um grande palco no Parque Ambiental com diversas atrações e shows.

A agenda começa nesta sexta-feira, 15, às 20h30, com a Caravana Natal Encantado Provopar, um grande espetáculo teatral num caminhão-palco com muita luz e magia. No sábado, 16, a atração inicial, às 17h, será o Palhaço Picolé, seguido pelas bandas Camargo e os Bacanas (18h) e Ursos Caipiras (19h30). Às 20h, tem início o Desfile de Natal, que terá sua concentração na Praça Barão de Guaraúna e descerá a Avenida Vicente Machado, chegando até o Complexo Ambiental. Irão participar escolas municipais, empresas (como VCG e Ponta Grossa Ambiental), fanfarras, grupos organizados (de ciclistas e corredores de rua) e entidades (a exemplo da ACIPG e Sindilojas). A noite encerra com o grande show ao vivo de Guilherme Arantes, às 21h, trazendo sucessos como ‘Cheias de Charme’, ‘Planeta Água’, ‘Lindo Balão Azul’, ‘Meu Mundo e Nada Mais’ e ‘Deixa Chover’, entre outros.

No domingo, 17, a banda Faixa 5 abre o palco às 16h, seguido da Diorama (às 17h30). Já às 20h é a vez dos instrumentos da Orquestra Sinfônica Cidade de Ponta Grossa darem o tom em mais um concerto ao livre, apresentando um repertório especial com músicas natalinas e a ‘Valsa das Flores’ (da obra ‘O Quebra-Nozes’).

De segunda a sábado (18 a 23 de dezembro), o Coral das Escolas Municipais se apresenta às 19h, trazendo ao palco os alunos que participam de aulas de musicalização em diversas escolas em tempo integral da Secretaria Municipal de Educação. A segunda-feira, 18, terá também a Banda Batista (17h30), Banda Moryah (19h30) e Banda-Escola Lyra dos Campos (21h). Na terça-feira, 19, o público p