top of page

Sebrae/PR está entre as 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil

21ª edição do “Guia Você S/A – As Melhores Empresas para Trabalhar” detalha porque a empresa é referência nacional em educação

O Sebrae/PR é destaque pelo terceiro ano consecutivo no Guia Você S/A – As 150 Melhores Empresas para Trabalhar. Na edição 2017 do Guia, desenvolvido por metodologia da Fundação Instituto de Administração (FIA) e apuração in loco da equipe editorial da Revista Você S/A, o Sebrae/PR alcançou a nota 81,6 no Índice de Felicidade no Trabalho (IFT), liderando a premiação no setor de Educação. Com a conquista, a empresa mantém, desde 2015, sua posição entre as que são modelo em gestão de pessoas no Brasil.

Neste ano, 215 empresas de 87 cidades em 19 estados concorreram ao prêmio. Os avaliadores percorreram as cinco regiões brasileiras e ouviram 5 mil funcionários dos níveis operacional ao gerencial. Os destaques em 19 setores podem ser conferidos no endereço https://exame.abril.com.br/carreira/conheca-as-150-melhores-empresas-para-trabalhar-de-2017/.

Os critérios para estar entre as melhores de um setor, de acordo com o Guia, envolve a posição que as empresas obtiveram no IFT dentro da sua área de atuação. Como a melhor empresa no setor de educação, o Sebrae/PR demonstra que, para levar práticas de gestão e inovação para os clientes, aposta na capacitação da sua equipe e prepara profissionais para a liderança.

“O destaque reflete na política de capacitação e desenvolvimento que temos no Sebrae/PR. Uma equipe preparada atende melhor nossos clientes. Esse reconhecimento é um estímulo, dentro dos 45 anos que completamos neste mês de outubro, para seguirmos com nossa causa, que é o empreendedor de micro e pequena empresa”, analisa o diretor-superintendente, Vitor Roberto Tioqueta.

A nota do Guia considera o clima organizacional, a opinião dos funcionários e aquilo que é ofertado. O Índice de Qualidade de Gestão de Pessoas (IQGP) avalia a empresa em pontos como gestão estratégica e objetivos; carreira; comunicação interna; employer branding; conhecimento e educação corporativa; perfil de liderança; reconhecimento e recompensa; sustentabilidade e diversidade; saúde e segurança; e participação e autonomia.

“Novamente estamos entre as 150 melhores do Brasil e com destaque na educação, o que expõe diretamente a formação de um corpo funcional qualificado, que atua com dedicação para a geração de valor em projetos e empresas paranaenses. Neste período de mudanças e novos desafios para toda a sociedade, é fundamental termos uma equipe preparada e reconhecida”, comenta o diretor de Administração e Finanças, José Gava Neto.

No Índice de Qualidade no Ambiente de Trabalho (IQAT), os próprios colaboradores avaliam o desenvolvimento, confiança, participação, comprometimento organizacional, justiça organizacional e satisfações com a liderança e com o trabalho. Nesta edição do prêmio, de 334 colaboradores, 277 responderam questionários da Você S/A de forma voluntária.

O diretor de Operação do Sebrae/PR, Julio Cezar Agostini, lembra que, recentemente, o Sistema Sebrae Nacional recebeu reconhecimento também na área de educação, da revista Época Negócios, com o Prêmio MarCo.

“A nossa conquista do Sebrae/PR neste mesmo segmento demonstra que o desenvolvimento da equipe nos condiciona aos resultados obtidos junto ao nosso cliente. O reconhecimento pela Você S/A mostra que também estamos alinhados às diretrizes do Sebrae no País, que na última semana teve sua marca destacada por prestígio e confiança no setor de educação”, pondera Agostini.

A gerente da Unidade de Gestão de Pessoas do Sebrae/PR, Alba Silva Anastácio Soares, destaca que durante o levantamento realizado no Sebrae/PR pela Você S/A e FIA, o Índice de Felicidade no Trabalho (IFT), que em 2015 foi de 78, chegou a 81,6 em 2017.

“Essa conquista, pelo terceiro ano, reflete o engajamento dos nossos colaboradores e pela paixão de fazer a diferença na vida do empreendedor. Cuidamos do desenvolvimento e da transformação de nossos clientes com muito empenho”, completa a gerente.

Disputado anualmente por companhias de todo o País, o anúncio oficial do Guia, que está na sua 21ª edição, foi realizado na última semana (17.10), em São Paulo. Cerca de 700 lideranças, entre presidentes de empresas e executivos de recursos humanos, se reuniram em São Paulo para conhecer as companhias que mais se destacaram em gestão de pessoas e ambiente organizacional.

bottom of page