top of page

Dia das crianças no Centro Cultural Castrolanda

Para celebrar o dia das crianças, o Centro Cultural Castrolanda promoverá uma “Tarde de Jogos”, entre os dias 12 a 15 de outubro das 13h às 18h.

O objetivo é trazer ao visitante o contato com jogos típicos da cultura holandesa, especialmente aqueles cujos imigrantes da Castrolanda costumavam fazer na sua infância.

Dentre alguns jogos estão o “sjoelen” (pronúncia: xulen), um jogo muito popular entre os holandeses da Castrolanda e a corrida de tamancos, que será realizada na sexta-feira (13/10).

Além destes, outros jogos de mesa como o clássico “UNO” ou o desafiante “YAHTZEE”. O evento será realizado no salão do Memorial da Imigração Holandesa – Moinho de Immigrant.

O ponto alto da tarde de jogos é que os visitantes poderão participar de todas as brincadeiras que desejarem contando com a orientação dos monitores, voluntários e convidados do Centro Cultural Castrolanda, que estarão orientando as atividades e compartilhando um pouco de suas histórias e memórias sobre a sua infância.

Também será possível visitar os dois prédios que compõem o Centro Cultural Castrolanda: o Memorial da Imigração Holandesa, com 4 andares e o Museu Histórico de Castrolanda, com 3 espaços para visitação.

As ações apresentadas fazem parte do projeto Plano Anual de Atividades 2017. Uma realização da Associação de Moradores de Castrolanda, Cooperativa Castrolanda e Ministério da Cultura. Com recursos da Lei Rouanet de incentivo à cultura PRONAC 163742, apoiados pelas empresas Tetra Pak, Fertipar, Arysta, BRDE, Ihara, Banco ABC Brasil, Alltech, FMC e CRV Lagoa.

bottom of page