Buscar

Coleção Campos Gerais comercializa produtos no 2º Salão de Turismo

No estande, os artesãos disponibilizam 60 produtos representativos da região como forma de lembrança do destino turístico visitado

Canecas, porta-retratos, bloco de anotações e a miniatura da taça de Vila Velha, além de licores de amora, estes são alguns dos produtos da Coleção Campos Gerais disponíveis para compra durante o 2º Salão de Turismo dos Campos Gerais entre os dias 25 e 27 de agosto no centro de convenções do Shopping Palladium Ponta Grossa.

Lançado em 2013, o projeto conta com 60 opções de produtos artesanais e de souvenirs oferecidos ao turista o ano todo e disponíveis para compra durante três dias de evento. Joel do Espírito Santo, morador de Telêmaco Borba, é um dos artesãos confirmados na feira de turismo. Ele é responsável por comercializar porta pão, porta talher, porta vinho e um pequeno baú.

Seus artesanatos são feitos com madeira e revestidos com fita tusa, material feito com papel crafit e resíduo do processo de produção de uma empresa da região. “Com a coleção eu estou divulgando meus produtos o que possibilita que eu venda fora da minha cidade”, comenta.

Jociane Boratto Monteiro, outra participante da atividade, vende os blocos de Vila Velha, objetivo representativo de Ponta Grossa ao trazer na capa o desenho da Taça do Parque Estadual, símbolo da cidade-sede do Salão de Turismo. “A coleção ajuda a divulgar a região dos Campos Gerais cada vez mais para o cenário nacional, colocando nossa região em destaque, além de contribuir para a riqueza do nosso local”, comenta.