Buscar

Reunião marca a retomada de ações do Projeto de Revitalização da Rua da Estação, em Ponta Grossa

Ações devem beneficiar empresas que estão na região do Quadrilátero Histórico; Sebrae/PR vai qualificar empresários por meio de cursos e workshops

Lideranças empresariais e políticas participaram nesta terça-feira (18), no Escritório Regional do Sebrae/PR em Ponta Grossa, de uma reunião técnica que marcou a retomada dos trabalhos do Projeto de Revitalização da Rua da Estação, que compreende a região do “Quadrilátero Histórico”. O projeto tem como objetivo promover ações que reflitam no aumento da competividade das empresas, transformando o espaço em referência em compras, lazer e convivência da cidade.

O projeto tem envolvimento de entidades como a Fecomércio PR, Sebrae/PR, Sesc, Sindicato do Comércio Varejista de Ponta Grossa (Sindilojas), Sesc, Senac, Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg), RPC, Câmara da Mulher Empreendedora, Conselho Municipal de Segurança, Rede Gastronômica e Prefeitura de Ponta Grossa.

Além da revitalização, a região também será beneficiada com a restauração da antiga estação ferroviária, a Estação Saudade, que era ponto de chegada na cidade e foi construída no final do século XIX. A restauração do espaço faz parte de um acordo entre a Prefeitura de Ponta Grossa e Fecomércio PR. O local funcionará como um centro cultural, abrigando um café-escola do Senac e uma cozinha pedagógica para a realização de cursos de gastronomia. O espaço será utilizado ainda para atrações culturais, como oficinas, cursos e workshops.

O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná, Darci Piana, ressaltou a importância do empresariado em compreender e integrar a iniciativa, bem como ser estimulado a ter uma boa gestão de seu negócio.

“A revitalização da Estação Saudade vai aumentar o trânsito de pessoas na região, não somente moradores de Ponta Grossa, mas também turistas. É fundamental que os empresários se estimulem para aprender mais e oferecer mais qualidade no atendimento, produtos e serviços”, reforçou Darci Piana.

O diretor-superintendente do Sebrae