Buscar

Encontro de Negócios da Carne e Feira de Ovinos movimenta mais de R$1 milhão em Ponta Grossa

Entre as atividades do evento com apoio do Ponta Grossa Campos Gerais CVB estão palestras, leilões e prêmios aos melhores animais

Na segunda-feira (17/07) inicia o 3º Encontro de Negócios da Carne e I Fenovinos Paraná, atividades conjuntas com objetivo de fomentar a ovinocultura durante cinco dias em Ponta Grossa com palestras, julgamentos de ovelhas, leilões e prêmios aos melhores animais.

Realizado pela primeira vez no Estado, a feira conta com apoio do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau (PGCG CVB) através da Agenda de Negócios, serviço para facilitar a realização dos mais variados eventos, e carta ao Conselho Municipal de Turismo para uso da Lei nº 12.066/2014.

“Cada vez mais organizadores tem nos procurando a fim de utilizar nossos serviços, como roda de negociação com associados, e isso é muito gratificante e mostra o trabalho assertivo da entidade”, comenta o gerente executivo do PGCG CVB, Marcelo Amaral.

Realizado pela Sociedade Rural dos Campos Gerais, a atividade conta com cerca de mil participantes, número que gera movimentação financeira em torno de R$1.750 milhão ao trade turístico da cidade durante cinco dias de evento, além de fortalece o potencial agropecuário de Ponta Grossa.

“Somos o maior rebanho de ovinos do Estado do Paraná, contando com 60 mil cabeças na Região dia Campos Gerais com mais de 2 mil produtores. E porque não sairmos na frente realmente para o fortalecimento desta cadeia produtiva, que tem muito a crescer”, comenta Edilson Gorte, presidente da Sociedade.