Buscar

Festival de Música inicia agenda nesta quarta-feira com apresentações ao ar livre

As atividades envolvem apresentações da música erudita ao popular, além do diálogo com outras áreas culturais

Até o próximo dia 23 de julho, a cidade estará muito mais musical com o 9º Festival de Música de Ponta Grossa, realizado pela Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Cultura. Quem estiver passando pelo Calçadão de Ponta Grossa no horário de almoço desta quarta-feira, 12, vai poder curtir os primeiros acordes do evento, com a banda de rua Mustaches e os Apaches, de São Paulo/SP. O grupo se apresenta também às 18h30, no Terminal de Uvaranas. Já às 20h é a vez de Marcel Bottaro Trio Jazz, também de São Paulo, fazer a abertura oficial do festival, no Shopping Palladium. Todas as apresentações têm entrada franca.

O presidente da Fundação Municipal de Cultura, Fernando Durante, explica que durante todo o festival irão ocorrer inúmeras atividades, atingindo os mais diversos públicos de Ponta Grossa. “Preparamos atrações em diferentes pontos da cidade, proporcionando, assim, que toda população possa conhecer um pouco do Festival de Música de Ponta Grossa”, afirma. Segundo o diretor de Cultura da Fundação, Eduardo Godoy “a curadoria se preocupou em selecionar atrações que vão do erudito ao popular, além de bandas locais e as novas sonoridades da música brasileira”.

Na quinta-feira, 13, o grupo Mustaches e os Apaches abrem a programação ao meio-dia com uma apresentação no Terminal Central. Já às 16h, no piso térreo do Shopping Palladium, terá Recital de Violão e Piano com Anelise e Marcus Vinicius Pereira, alunos do Conservatório Maestro Paulino. Às 18h, no Terminal de Oficinas, Mustaches e os Apaches retornam para mais uma atividade. A quinta-feira encerra com a Fase Regional e o show de Isabela Huk no 30º Festival Universitário da Canção, no Cine-Teatro Ópera.

A programação completa do 9º