top of page

Conservatório Maestro Paulino encerra semestre com Música na Chaminé e Audições de Inverno

As atividades envolvem apresentações dos alunos para a comunidade externa e participações especiais

Está marcada para a próxima quinta-feira, 22, no auditório do Centro da Música, a edição de junho do projeto Música na Chaminé. A apresentação, que começa às 19h30, com entrada gratuita, antecipa as últimas atividades do primeiro semestre letivo do Conservatório Mastro Paulino, escola de música mantida pela Prefeitura de Ponta Grossa por meio da Fundação Municipal de Cultura.

Esta edição terá a participação especial do Núcleo de Contadores de Histórias Conta Ponta Grossa. O diretor artístico do Conservatório Maestro Paulino, Douglas Passoni, conta que este foi um semestre de agenda cheia, que atendeu aos alunos, professores, ex-alunos, artistas e comunidade externa, dialogando entre o fazer musical e a formação de plateia. “Tivemos um semestre com inúmeros eventos, todos abertos ao público e integrando a música às diferentes linguagens da arte, como artes visuais e a literatura”, comenta.

Audições de Inverno

A partir de quarta-feira, 21 de junho, até o dia 7 de julho, os alunos do Conservatório Maestro Paulino se apresentam nas Audições de Inverno. Todas as apresentações acontecem no auditório do Centro de Música, sempre com início às 19h. A primeira noite será com os alunos de violino, da professora Susan Volkmann. Na segunda-feira, 26, será a vez de alunos de violão, do professor Anderson Zabrocki. Terça-feira, 27, é a vez dos alunos de flauta e percussão, dos professores Denusa Castellain e Luis Fernando Diogo; na quarta-feira, 28, dos alunos de violão, do professor Elizeu Glomba; na quinta-feira, 29, dos alunos de canto lírico, das professoras Julcy Rodrigues e Andresa Lino; e na sexta-feira, 30, dos alunos de violão, do professor Marcelo Ijaille. Já no sábado, 01, os alunos do Curso Básico se apresentam no Cine-Teatro Pax.

A semana seguinte inicia com os alunos de saxofone e contrabaixo, dos professores Eric Hilgenstieler e Hudson Müller, na segunda-feira, 03 de julho. A agenda segue na terça-feira, 04, com violino e piano, dos professores Vanessa Lino e Silvane Puhl de Almeida; Recital de Formatura do Curso Fundamental na quarta-feira, 05; piano, trompa e tuba, dos professores Vinicius Fabri, Ramon Salomão e Pierre Cerjat, na quinta-feira, 06; e violão, violoncelo e música de câmara, dos professores Maurício Nunes, Pedro Szulak e Felipe Reis, na sexta-feira, 07.

O diretor relata que as audições de classe são fundamentais no currículo dos alunos. “Além de mostrar o resultado do trabalho realizado em sala de aula durante o semestre letivo, é um momento de vencer os desafios de se apresentar em público”, explica Passoni.

bottom of page