Buscar

Tibagi apresenta peça teatral no Dia Mundial do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, será comemorado em Tibagi com uma semana de programação cultural na escolas municipais e ações ambientais no município.

A agenda começou no sábado (27/05) com uma confraternização na sede do Recicla Tibagi, para celebrar também o aniversário de oito anos de fundação da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Tibagi (ACAMARTI), a partir das 12h. A gerente da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Leri Ribeiro, disse que a ideia de fazer a semana surgiu da necessidade de ampliar a discussão sobre reciclagem e preservação da natureza. Para isso a secretaria trouxe a peça teatral “Aprendendo a Reciclar”, do Grupo Riso, com roteiro e direção do tibagiano Hallorino Jr.

O grupo teatral vai percorrer as escolas municipais durante a semana e fará uma apresentação especial no dia 03 de junho, no Teatro Tia Inália, às 19h. No mesmo dia acontecerá a ação “Coleta de Eletrônicos”, na Praça 18 de Março, das 9h às 16h. Ainda no dia 03, o Grupo Escoteiro Machadinho fará plantio de árvores nativas às margens do Rio Tibagi, com mudas cedidas pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP).

A programação encerra-se no dia 05 de junho, com a apresentação da peça na Escola Municipal Davi Federmann, em Caetano Mendes.

Programação Completa:

29/05 – Aniversário de oito anos do Programa Recicla Tibagi

- Apresentação da Peça “Aprendendo a Reciclar”

Local: Escola Municipal Telêmaco Borba

Horário: 9h às 10h e das 14h às 15h<