Buscar

Sebrae/PR realiza Semana MEI e Semana de Educação Financeira

Eventos contam com orientações presenciais e transmissões online com foco em formalização, inadimplência, benefícios e finanças

De 8 a 12 de maio, o Sebrae/PR realiza dois eventos integrados, voltados à orientação de empreendedores de micro e pequenos negócios: a Semana do Microempreendedor Individual (MEI) e a Semana de Educação Financeira. Durante o período, além das transmissões online de palestras e bate-papos com especialistas, escritórios regionais e Salas do Empreendedor de 127 municípios paranaenses receberão programação especial de oficinas, palestras e orientações presenciais sobre formalização, inadimplência e finanças.

O objetivo da Semana MEI 2017 é realizar atendimentos sobre formalização e benefícios, para quem deseja aderir ao MEI, e sobre inadimplência, marketing, como usar ferramentas digitais e finanças (linhas de crédito e gestão financeira), para quem já é MEI. Os temas foram definidos pelo Sebrae Nacional, com base em uma pesquisa com os empreendedores, que acompanha a tendência do Paraná, segundo a consultora do Sebrae/PR, Carla Selva, coordenadora estadual do MEI.

“Fizemos um ‘Esquenta Semana MEI’ pela internet (Facebook e e-mail), em que perguntamos ‘Conta para a gente, o que está te tirando o sono?’, resultando nas escolhas das principais temática como vendas, crédito, máquina de cartão e como divulgar nas mídias”, explica Carla. Além das orientações presenciais, a Semana MEI terá, ainda, eventos ao vivo pela internet (com transmissão no Facebook e YouTube) e atendimento da Central 0800 570 0800.

Um dos focos da Semana MEI é reduzir nacionalmente a inadimplência dos microempreendedores individuais, que ultrapassa os 60% no Brasil. No Paraná o índice é 52%. “Muitas vezes, a pessoa abre o MEI por uma oportunidade que encontrou naquele momento, mas depois esquece de dar baixa e pagar a mensalidade gerando uma dívida ativa”, explica a consultora do Sebrae/PR.

Paralelamente à Semana MEI, o Sebrae/PR promove eventos nas region