top of page

Sebrae/PR oferta programa de gestão e indicadores na região dos Campos Gerais

Destinado para empresas que buscam um modelo avançado de gestão, o projeto contará com 127 horas de consultoria individual

O Sebrae/PR está ofertando o Programa Gestão de Indicadores e Resultados para empresas de Ponta Grossa e região que buscam um modelo avançado de gestão. Os detalhes do programa foram apresentados no escritório regional do Sebrae/PR em Ponta Grossa, na manhã da última quarta-feira, dia 12 de abril, para empresários da cidade.

Na ocasião, empresários foram questionados pelo consultor Adilson dos Santos sobre as principais dificuldades e desafios enfrentados no meio empresarial. “O sucesso de uma empresa decorre, dentre outras coisas, da capacidade de seus dirigentes fazerem boas escolhas. Isso implica em saber o que priorizar”, frisou. Para o consultor, o resultado de uma empresa precisa ser provocado. “O indicador ajuda a mostrar como está minha empresa. Ter orçamento, projeção de vendas, planilha de acompanhamento de custos, indicador de avaliação de capital de juro, satisfação do cliente, nível de estoque, nada disso vem pronto, o empresário tem que fazer o seu”, completa.

Ainda conforme o consultor, o que é importante para os empresários é o resultado mensurado, ações descritas, ações executadas, acompanhamento sistemático, empresa sob controle, melhora de performance e aumento de receita. “Para auxiliar neste sentido, o Sebrae/PR disponibiliza o Programa Gestão de Indicadores e Resultados, destinado para empresas com mais de dois anos de mercado e mais de nove funcionários, com estrutura gerencial e operacional desenvolvidas e que tenham forte enfoque na melhoria de resultados”, acrescenta.

São 10 pilares previstos no programa, como o diagnóstico de performance e competividade, desenvolvimento do plano empresarial, definição de objetivos estratégicos, capacitação executiva em áreas chaves de gestão, consultoria de implementação individual, intercâmbio entre empresários, potenciais parcerias e definição de novo patamar de resultados. Além disso, o programa está dividido em quatro fases que são o diagnóstico empresarial preliminar, plano empresarial, gestão de resultados, novo ciclo do plano empresarial.

“São 127 horas de consultorias em cada empresa, com visita exclusiva e agendada do consultor na empresa, reuniões internas e programas com o empresário e equipe, mobilização de todo o quadro de colaboradores para o alcance de resultados, entre outros itens”, diz a gestora do projeto na região e consultora do Sebrae/PR, Aline Daiane Monteiro. Ao todo são 15 vagas disponíveis, sendo que são permitidos até três participantes por empresa.

“Além das horas de consultorias, são 211 horas de acompanhamentos, sendo 84 horas em sala de aula, ao longo de um ano. O programa tem o envolvimento de mais de 10 especialistas em diversas áreas”, comenta a consultora Aline. A previsão é que a aula inaugural, com lançamento no escritório regional do Sebrae/PR em Ponta Grossa, aconteça no dia 4 de maio.

bottom of page