Buscar

Restaurante do Parque Histórico de Carambeí implanta sinalização em braile


O Koffiehuis Confeitaria e Restaurante Parque Histórico de Carambeí em conformidade com seus valores busca proporcionar aos clientes um ambiente amistosos e agradável. Desde sua inauguração os cuidados com acessibilidade foram uma questão crucial, o estabelecimento já possuía banheiro adaptado para cadeirantes.

Pensando nesse público, no Koffiehuis, foram disponibilizadas também mesas adaptadas para cadeirantes, cadeiras de rodas para os clientes com dificuldades locomotoras e recentemente foram instaladas placas de identificação e orientação em braile e produzido um cardápio especial para o deficiente visual.

“A preocupação que temos é e sempre foi tornar o um espaço de acessibilidade plena e universal. Eu acredito que esta ação não se limita apenas a uma questão de inovação, mas ela está fundamentada nos princípio cívicos, éticos e morais”, explica Felipe Pedroso, coordenador cultural do Parque Histórico de Carambeí.

Rita Raquel Mariano, coordenadora da Associação de Pais e Amigos do Deficiente Visual de Ponta Grossa, relata que é a primeira vez que tem conhecimento de um estabelecimento gastronômico na região que se preocupara com o deficiente visual, que a inciativa possibilita a este público uma certa autonomia.

Até o momento não tomamos conhecimento de outro local, do Parque Histórico, que se preocupe com o público que