top of page

Conservatório Maestro Paulino abre vagas para novos alunos

Interessados têm até o dia 17 de fevereiro para realizar as inscrições

Segue até o dia 17 de fevereiro as inscrições para novos alunos do Conservatório Musical Maestro Paulino Martins Alves, unidade da Prefeitura de Ponta Grossa mantida pela Fundação Municipal de Cultura. Os interessados devem entregar a ficha de inscrição, que está disponível no site ww.culturapg.com.br/conservatorio, na Secretaria do Conservatório, juntamente com a cópia do comprovante de depósito, no valor de R$35.

De acordo com o Edital 001/2017, publicado nesta terça-feira em Diário Oficial, as aulas de música são ofertadas pelo Conservatório em dois níveis: Ensino Básico de Música e Ensino Fundamental de Música. O diretor da unidade, Johnny Adan Bueno, explica que, além das aulas práticas de instrumento, o aluno tem também a formação teórica. “Um aluno, após passar por todos os semestres, sai do Conservatório pronto para atuar como músico nas diversas atividades e entidades da cidade”, completa.

Crianças com 5 a 9 anos, completos até 31 de dezembro de 2017, poderão ser inscritas no Ensino Básico de Música, nos cursos de Musicalização Infantil 1 (5 anos de idade), Musicalização Infantil 2 (6 anos) e Iniciação Musical 1 (7 a 9 anos). Para o Ensino Básico de Música não ocorrerá teste seletivo. Os interessados devem apenas realizar inscrição. Se houver número de inscritos maior do que o número de vagas ofertadas, será realizado sorteio público.

Pessoas a partir dos 10 anos de idade (completos até 31 de dezembro de 2017) deverão se inscrever no Ensino Fundamental de Música. As vagas estão abertas para canto lírico, contrabaixo acústico, fagote, flauta doce, flauta transversal, percussão erudita, piano, saxofone, trompa, trompete, tuba, violão clássico, violino e violoncelo

Os inscritos para o Curso Fundamental farão um teste seletivo, e aqueles considerados aptos serão classificados, de acordo com a média final, e farão parte do cadastro de reserva de alunos de 2017 do Conservatório, preenchendo as vagas de acordo com a disponibilidade.

Na primeira fase do teste seletivo os candidatos realizarão uma prova de percepção musical de caráter eliminatório, que será realizada no dia 22 de fevereiro. Os aprovados nesta etapa que optarem pela categoria ‘sem conhecimento musical’ realizarão uma entrevista no dia seguinte, e os candidatos que optarem pela categoria ‘com conhecimento musical’ deverão realizar, no dia 24 de fevereiro, uma prova prática (tocar a peça de confronto) seguida de uma entrevista.

O edital completo pode ser acessado pelo site ww.culturapg.com.br/conservatorio.

Serviço:

Conservatório Musical Maestro Paulino Martins Alves

Rua Frederico Wagner, 150 – Olarias

Horário de funcionamento da secretaria: 9h às 12h – 13h 18h

Inscrições: www.culturapg.com.br/conservatorio

Valor da inscrição: R$ 35,00

bottom of page