top of page

Potencial turístico de Ponta Grossa é destaque para realização do XTerra Camp Paraná

Belezas naturais, relevo acidentado, potencial turístico para esportes de aventura e facilidade com o trade turístico são destaques para evento na cidade

No próximo sábado (15) Ponta Grossa será sede de um dos maiores festivais multiesportivos do mundo. Trata-se do XTerra Camp Paraná, com cerca de mil atletas, dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Pará, São Paulo e Paraná.

Belezas naturais, relevo acidentado, potencial turístico para esportes de aventura e facilidade com o trade turístico foram destaques para a cidade ser escolhida como sede da primeira edição no sul do Brasil. “As qualidades de Ponta Grossa vão de encontro ao o que procuramos ao promover o XTerra. São atrativos únicos e atletas interessados em realizar competições esportivas, algo pouco explorado na cidade”, afirma Karina Pereira, organizadora da edição paranaense. Provas de Triathlon, Mountain Bike de 50 km e 25 km, XTerra Marathon, corrida de 42 km e Kids Mini Corrida fazem parte das atividades, entre os dias 15 e 16, na região do Alagados.

Para proporcionar a melhor recepção aos esportistas, o trade turístico dos Campos Gerais do Paraná apoia o XTerra. São diversas ações, como a comercialização de roteiros de visitas aos atrativos turísticos de Ponta Grossa, através de pacotes comercializados pelo Núcleo de Guias de Turismo e uma praça de alimentação, formada por empresas associadas à Rede Gastronômica dos Campos Gerais.

O Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau (PGCG CVB) também participa do festival multiesportivo. A entidade buscou aproximar a organização do evento com as empresas associadas, através da agenda de negócios. “Buscamos sempre apresentar os eventos às empresas associadas do Convention, para nascerem parcerias sérias e de qualidade, o que beneficia toda a região”, afirma Wagnilda Minasi, presidente do PGCG CVB.

Entre os associados do PGCG CVB, estão hotéis, restaurantes, agências de receptivo, centro de compras, empresas de eventos, cervejarias, empresas de comunicação, gráficas e empresas de transporte.

bottom of page