top of page

Evento com apoio do Ponta Grossa Campos Gerais CVB inicia nesta quinta


Com o objetivo de fomentar a discussão sobre as atribuições profissionais e mobilidade profissional nos países do Mercosul, inicia nessa quinta-feira (20) o 22º Fórum de Docentes do Crea.

Realizado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea) e a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), com apoio do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau (PGCG CVB), o fórum visa aproximar o Conselho às instituições de ensino, como afirma Eduardo Ramires, assessor de apoio às instituições de ensino do Crea. “O evento em Ponta Grossa é a oportunidade de aproximar o Crea-PR das instituições de ensino do Estado, já que reúne coordenadores de cursos de instituições de ensino que ofertam cursos nas áreas das Engenharias, Agronomia e Geociências”.

Pela primeira vez em Ponta Grossa, o evento possui programação divididas em dois dias, são reuniões, palestras, oficinas e workskops que acontecem no Campus de Uvaranas da Universidade, umas das mais conceituadas do país, ocupando a posição 44 no ranking brasileiro elaborado pela University Ranking of Latin America.

Como apoio, o PGCG CVB disponibilizou aos organizadores do Fórum os dados dos associados, como restaurantes, hotelaria, transportes entre outros. Aos associados foi enviado em julho, a descrição do 22º Fórum de Docentes do Crea, com dados do organizador, descrição do evento e público estimado, cerca de 200 participantes, sendo 85% de outras cidades.

O compartilhamento das informações vai de encontro aos serviços oferecidos pelo Ponta Grossa Campos Gerais CVB, como afirma Wagnilda Minasi, presidente da entidade. “Apresentar nossos associados, nossos destinos é a oportunidade de mostrar um dos trabalhos do Convention, que em uma união de forças, fortalece o Turismo de Negócios e Eventos de toda a região”. Em junho, Renata Nymberg, gerente de evento do Crea, esteve em uma rodada de negócios, durante o FIT 2015, em que a região foi apresentada a mais de 15 empresas.

Em parelho ao Fórum, acontece o 10º Encontro de Engenharia e Tecnologia dos Campos Gerais, que acontece no Teatro Pax, Unopar e UTFPR e, é promovido pela Associação de Engenheiros e Arquitetos de Ponta Grossa.

bottom of page