top of page

Hotéis de Ponta Grossa recebem treinamento sobre a Room Tax

Ótimos resultados nas primeiras ações já elaboram novos projetos

O Ponta Grossa CVB realizou entre os meses de julho e setembro, nos hotéis mantenedores da entidade, treinamento sobre a Room Tax. A atividade com duração de aproximadamente 2 horas reforçou algumas informações e estratégias de abordagem para arrecadação da contribuição voluntária, e também ouviu os maiores problemas enfrentados pelos recepcionistas na prestação de informações ao visitante.

No treinamento, ministrado por Adriana Neves, foram demonstradas formas de abordar os hóspedes e como argumentar os benefícios gerados pela contribuição voluntária, falando sobre programas de qualificação de colaboradores, descontos, melhorias no setor e investimentos em ações de promoção turística da região.

Segundo Suellen Pavanelo, diretora executiva do PG CVB, este sistema de arrecadação adotado mundialmente por todos os Convention & Visitors Bureaux, contribui significativamente para o incremento das ações de melhorias e promoção dos destinos turísticos. “É uma pequena contribuição para um grande retorno para o próprio turista, afinal, ele irá ser beneficiado pela prestação de um serviço mais qualificado, receberá informações atualizadas, entre outros benefícios”.

Sobre a capacitação dos recepcionistas de hotéis, Pavanelo afirma que a ação visa qualificar e sensibilizar o colaborador sobre o que é a Room Tax, o que é o PG CVB e como a entidade atua junto à outras entidades turísticas da região, para melhorar o turismo dos Campos Gerais. “O treinamento é uma ação bastante importante, pois além de informar o que é, para onde vai e quais os benefícios da taxa, fornece toda a argumentação para angariação do recurso”.

A diretora executiva ainda afirma, que a ação permite que o recepcionista se veja como um importante colaborador para o desenvolvimento turístico da região, além disso, a ação acaba permitindo um feedback, possibilitando que esta informação seja trabalhada de maneira favorável em prol do turismo.

Os bons resultados obtidos nestes primeiros treinamentos já permitiram a elaboração de novos projetos junto a estes colaboradores que, em breve, serão contemplados com novos programas de capacitação e incentivo que terão inicio ainda este ano.

Atualmente, Ponta Grossa é a cidade que mais recebe turistas ao longo do ano nos Campos Gerais. Considerada a 2ª mais importante no setor industrial, atrai visitantes que vem à cidade a negócios e em busca de conhecimento técnico, podendo desfrutar dos diversos atrativos naturais e culturais que o município oferece.

bottom of page