top of page

Turismo de Lazer movimenta a região dos Campos Gerais no feriado prolongado de Carnaval

Agência de turismo receptivo e hotéis estão animado com a data



Há aqueles que não dispensam uma boa festa de Carnaval, porém há quem prefira se desconectar e aproveitar a natureza nos dias de feriado prolongado e é isso o que acontece em Ponta Grossa e na Região dos Campos Gerais.


Segundo a Aracê Turismo, neste ano quatro grupos de vêm aproveitar a Princesa dos Campos.

“Receber tantos visitantes é quase um sonho realizado, porque é a resposta que sempre buscamos, além de estarmos comprovando que a união do trade turístico vai transformar a região em um destino consolidado e conhecido (...)”, ressalta Rita Martins, sócia da empresa.

Ao todo, são 180 pessoas conhecendo o Parque Vila Velha, Buraco do Padre e demais atrativos turísticos através da Aracê. “Quando eles vêm para Ponta Grossa já com um roteiro, como de ecoturismo, a permanência é maior e, neste caso, temos pessoas que ficarão o período de carnaval todo para conhecer a região”, ressalta Rita.


E para conhecer a cidade com qualidade, nada melhor que boa hospedagem e Guia de Turismo habilitado. E um dos hotéis com recepção a esses visitantes é o Planalto Select Hotel.


Daniel Wagner, gerente do hotel, pontua que a expectativa para o feriado prolongado é positiva.

“O carnaval, normalmente, é uma demanda diferente, pois as empresas que hospedam no turismo comercial estão todas em recesso, mas nós temos o privilégio de ter uma natureza abençoado, temos atrativos cada vez bem estruturados, então estamos animados”.

Segundo dados do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau, a expectativa de ocupação no feriado prolongado é de 50%, crescimento de 11% comparando a 2019, ano sem pandemia e com o carnaval acontecendo.


Marcelo Amaral, gerente do Convention, pontua que tudo o que está acontecendo agora é um trabalho de todos. “Não podemos nos esquecer dos atrativos turísticos que se reestruturaram, aprimoraram seus serviços e inovaram para conquistar mais e mais visitantes”.


O Parque Vila Velha e o Buraco do Padre são exemplos desse trabalho ao ofertarem atividades diferenciadas, como tirolesa, rapel e trilhas diferenciadas.

Comments


bottom of page