Feira é uma das maiores da América Latina e reúne expositores do Brasil e mundo
Mais uma vez, Marcelo Amaral, gerente executivo do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau, participa do Festival das Cataratas, uma das feiras de turismo mais importantes da América Latina realizado entre os dias 1 e 3 de dezembro.
No Evento, Amaral representa a região com distribuição de materiais de algumas cidades e a exibição de um display que direciona os participantes da feira ao site do Convention. “Com a pandemia, nós precisamos nos adaptar e usar o digital a nosso favor, por isso criamos um material em que o visitante lê o QR Code e tem acesso ao o que os Campos Gerais têm de melhor”, enfatiza.
O QR Code mencionado por Marcelo encaminha a pessoa a uma landing page com duas opções de acesso: organizador de eventos ou agente de viagens.
“Se você faz eventos, pode acessar o site e ver todas as opções em alimentação, hospedagem e fornecedores. Agora se é agente de viagens pode conhecer nossos atrativos turísticos e planejar a viagem”, comenta o gerente.
O site com informações voltadas aos organizadores de eventos foi lançado agora em dezembro e traz os hotéis associados ao Convention e os restaurantes integrantes da Abrasel Campos Gerais, parceria da novidade, além de uma lista com o nome dos fornecedores para eventos.
Thaís Pius, presidente do Convention, comemora a possibilidade de mais uma vez a entidade estar presente no evento.
“O FIT é uma grande oportunidade de networking e de vender nosso peixe e estamos muito bem representados pelo Marcelo que conhece o que de melhor nossa região tem e já esteve várias vezes na atividade.
Para Urubatan Sena, presidente da Abrasel essa é a primeira de muitas parcerias futuras com a entidade. “A Abrasel é parceira em tudo o que movimenta e fortalece o turismo, a gastronomia e a economia que gira em torno de tudo isso e acreditamos que colheremos muitos frutos com esse novo site que mostra que a nossa região pode receber os maiores eventos dos mais diversos segmentos”, enfatiza.
Outro parceiro do Convention Bureau é o Frederica’s Koffiehuis, confeitaria em Carambeí que enviou duas tortas na lata para serem sorteadas no FIT. “Parcerias são sempre importantes para nós e quando entraram em contato para enviar um souvenir gastronômico da região, nós pensamos logo em nossa torta na lata que leva um pouco da cidade das tortas a uma das maiores feiras da América Latina”, comenta o diretor administrativo da confeitaria, Christian Dykstra.
Outro parceiro é o Expresso Princesa dos Campos que patrocinou a viagem do Convention a Foz do Iguaçu. “O Convention Bureau atua como elo entre os clientes e as empresas do setor de serviços, transporte de passageiros, hotéis, restaurante e parques temáticos da nossa região e a presença no Festival das Cataratas, com certeza irá nos trazer ótimas parcerias comerciais”, enfatiza Gilson Barreto, CEO da empresa.
Neste ano, o Festival das Cataratas está 40% maior em comparação a 2020 e a organização estima que 7 mil pessoas visitarão a Feira que ainda conta com o Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, considerado o maior evento técnico-científico de turismo da América Latina, e rodadas de negócios, o Salão MICE Cataratas, a Arena Gastronômica, palestras, mentorias e capacitações.
Commentaires