top of page

Ponta Grossa Convention apoia o Encontro de Bibliotecários dos Campos Gerais

Evento recebe participantes de todo país

Maria Lúcia Madruga é conhecida por fazer outros eventos de biblioteconomia em Ponta Grossa | Foto: Wilian Ferreira

Dia 13 inicia o 3º Encontro de Bibliotecários dos Campos Gerais, evento realizado pela UEPG com patrocínio através da Lei de Incentivo a Grandes Eventos em Ponta Grossa e apoio do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau.


Cerca de 100 pessoas de diversas partes do país são aguardadas.

“Nos alegra saber que esse evento traz pessoas de outras cidades e cumpre o que a própria lei pontua, por isso o apoiamos e queremos que sempre aconteça”, ressalta o presidente do Convention, Leandro Ribas.

Para Maria Lúcia Madruga, organizadora do evento, a edição deste ano é um marco.

“Acreditava que teríamos bibliotecários e estudantes de biblioteconomia da região e quem sabe do Paraná, mas temos inscrições de todo o Brasil”. Um exemplo é um participante do Rio Grande do Norte.

Turismo na cidade

30 participantes do evento vão poder aproveitar a estadia em Ponta Grossa para visitar um atrativo turístico e almoçar no Dolina’s Restaurante e Lanchonete.


A Aracê Turismo, associada do Convention, é quem vai recepcionar os visitantes e levá-los até a Cachoeira da Mariquinha, escolhida para este ano.

“A pessoa vem e pode aproveitar as palestras e ainda ir ao atrativo e conhecer a cidade, o que é ótimo por movimentar todo o setor”, pontua a proprietária, Rita Martins.

No atrativo turístico, os participantes poderão aproveitar para conhecer outro associado, o Dolina’s Restaurante e Lanchonete.

“Já estamos na organização para recepcioná-los com tudo de melhor que temos no Parque da Cachoeira da Mariquinha”, pontua Gilmar Moreira Jr, proprietário do estabelecimento gastronômico.

O 3º Encontro de Bibliotecários dos Campos Gerais acontece entre 13 e 14 de setembro no Campus Central da UEPG e tem como abertura a presença do bibliotecário Felipe Meneses Tello que vem do Mexico abordar a função social das bibliotecas universitárias.

Comments


bottom of page