top of page

Parque Estadual de Vila Velha bate recorde de visitantes para o mês de janeiro

Texto: Ascom Parque



O Parque Estadual de Vila Velha, em Ponta Grossa/PR, recebeu um número recorde de visitantes para o mês de janeiro, com mais de 10 mil pessoas visitando o local. Este número representa um aumento de quase 50% em comparação ao ano de 2020, pré-pandemia, e 28,5% a mais do que no mesmo período do ano passado.


Visitas nos anos anteriores

2019

6.910

2020

6.718

2021

7.138

2022

7.798


O turismo no estado do Paraná tem crescido significativamente, e atrativos como o Parque Vila Velha são cada vez mais procurados por turistas locais, de outros estados e até mesmo de outros países.

"Estamos extremamente satisfeitos com o aumento no número de visitantes em janeiro e esperamos continuar a oferecer uma experiência única e inesquecível a todos que visitam o Parque", diz o gestor do Parque, Leandro Ribas.


Com sua beleza natural, trilhas ecológicas e uma ampla variedade de fauna e flora, o Parque Vila Velha é conhecido por sua riqueza natural. Além disso, oferece aos visitantes diversas atividades, incluindo passeios guiados, como a Caminhada Noturna e o Driving Experience, Cicloturismo, atividades educativas para todas as idades em parcerias com escolas e universidades, ensaios fotográficos, treinamentos vivenciais e atividades de aventura como a Tirolesa mais linda do Brasil e o Arvorismo em um bosque de Araucárias, árvore símbolo do Paraná.


O turista paranaense foi quem mais visitou o parque em janeiro de 2023, com quase 65% do total de acessos, para Leandro Ribas, “é um crescimento esperado, o turismo doméstico tende a aumentar nos próximos meses e, como estamos próximos à capital, é um passeio atraente para quem busca o contato com a natureza e atividades fora do cotidiano das cidades”.


Mas o Parque Vila Velha não só atrai turistas locais, como também está se tornando um destino popular entre os viajantes de todo o mundo. Somente em janeiro deste ano, o Parque recebeu 74 visitantes de 23 países diferentes, o que indica um crescimento no interesse de turistas estrangeiros na natureza e na cultura do Paraná.


“Isso prova, mais uma vez, que estamos inseridos no circuito mundial de visitação e que o Parque Vila Velha já é destaque entre os turistas de diversos cantos do mundo que também optam por visitar e conhecer todos os nossos atrativos, além das nossas belezas naturais e também nossas atividades radicais, contribuindo para o fortalecimento de todo trade turístico dos Campos Gerais e fomentando fortemente a economia de Ponta Grossa”, conclui Ribas.
bottom of page