top of page

Campos Gerais revisa participação de municípios no turismo

Prefeituras podem formalizar interesse em fazer parte do Mapa do Turismo Brasileiro até 10 de fevereiro

Texto: AdeTur Campos Gerais



Os municípios dos Campos Gerais poderão pleitear sua permanência ou inclusão no Mapa do Turismo Brasileiro, principal instrumento que orienta a atuação do Ministério do Turismo e do Governo do Estado no desenvolvimento das políticas públicas do setor. Para fazer parte são exigidos critérios, como possuir órgão e conselho municipal de turismo atuante e ser integrante de uma região turística. O prazo para envio da documentação comprobatória à instância de governança regional de turismo é de 14 de janeiro a 10 de fevereiro de 2022.


Além dos critérios estipulados pela Portaria Federal, a Paraná Turismo, estabeleceu como exigência complementar, a necessidade de vinculação formal às organizações credenciadas como Instâncias de Governanças Regionais - IGRs, sendo a Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais a IGR da região.

Wagnilda Minasi, presidente da Adetur Campos Gerais entende que cada município tem suas prioridades e seu momento. “É importante que os gestores municipais que acreditam e que querem investir no desenvolvimento do turismo incluam suas cidades no Mapa do Turismo Brasileiro para que estas possam ser contempladas por políticas públicas e programas federais e estaduais além de poderem participar de ações regionais de fomento a atividade”, afirma.

Segundo Minasi, a Adetur Campos Gerais orienta e auxilia as prefeituras da região no processo de inclusão dos municípios no Mapa do Turismo Brasileiro. Informações e orientações podem ser obtidas pelo telefone 42 99103-1399 ou pelo e-mail adeturcamposgerais@gmail.com.br.

O novo Mapa será divulgado em 16 de março. Após essa data, a inclusão dos municípios seguirá outro cronograma.


Kommentare


bottom of page