top of page

Boas práticas na manipulação de alimentos é tema de palestra nesta terça-feira

Texto AdeTur Campos Gerais

A palestra vai abordar desde a escolha dos gêneros alimentícios, transporte, recebimento da matéria-prima e armazenamento até o preparo e a conservação dos alimentos.



O Fórum de Gastronomia dos Campos Gerais segue com sua programação nesta terça-feira (05), das 15 às 17 horas. O tema é Boas práticas na manipulação de alimentos e será apresentado por Cristina Soltovski de Oliveira, responsável Técnica do Café Escola e Cozinha Pedagógica do Senac Estação Saudade e docente na área de hospitalidade e gastronomia no Senac/PR. Cristina é tecnóloga em alimentos pela UTFPR, possui mestrado e doutorado em ciência e tecnologia de alimentos pela UEPG. Atuou durante três anos na indústria de alimentos e oito anos com consultoria em segurança de alimentos e responsabilidade técnica.


A palestra vai abordar desde a escolha dos gêneros alimentícios, transporte, recebimento da matéria-prima e armazenamento até o preparo e a conservação dos alimentos. Noções microbiológicas sobre contaminação, manejo correto dos resíduos, instalações físicas e equipamentos, bem como a importância da saúde e da higiene dos manipuladores de alimentos também integram o conteúdo.


O Fórum de Gastronomia dos Campos Gerais que acontece de 16 de setembro a 19 de outubro em formato virtual e gratuito, conta com uma série de encontros voltados a qualificação da gastronomia regional. Ao todo, seis oficinas abordam desde a correta manipulação de alimentos, até sobre estratégias de marketing digital. As inscrições devem ser feitas pelo site: www.sympla.com.br/adeturcamposgerais.


Segundo Graziela Siqueira, diretora da Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais e Coordenadora de Patrimônio Cultural e Gastronomia, o evento busca preparar e fortalecer o setor para a retomada do turismo, estimulando a criação de produtos turísticos gastronômicos, contribuindo para a sustentabilidade dos estabelecimentos de alimentação local. "A gastronomia cria memória afetiva e proporciona experiências únicas e inesquecíveis na vida das pessoas. Sabores remetem a lugares e histórias, tendo muitas oportunidades no mercado de turismo", disse.


A iniciativa é da Adetur com parcerias do Sebrae e da Abrasel e apoio da Fecomércio – SESC/SENAC, UEPG e Comunikey.

Comments


bottom of page