Apoio a evento com expectativa de público de 15 mil pessoas e a solenidade de reconhecimento dos Embaixadores do Turismo dos Campos Gerais são algumas ações para 2018
Mais de 100 ações, este é o número de atividades realizadas pelo Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau (PGCG CVB) em 2017 junto aos associados e trade turístico estadual. Participação e apoio a eventos, novos associados e comercialização do destino em rodadas de negócios são algumas das conquistas da entidade.
Entre os destaques há a associação do Luds Comfort Hotel e Bourbon Ponta Grossa Convention Hotel, criação da Rede Executiva Hoteleira dos Campos Gerais-PR, parceria na realização do 2º Salão de Turismo dos Campos Gerais, presença nas principais feiras do Estado, como a ABAV Paraná em março e o Festival Internacional das Cataratas em junho, momento em que a gerência executiva esteve na Rodada de Negócios Paraná MICE (foto) apresentando a região aos organizadores de eventos do Brasil.
Segundo Wagnilda Minasi (foto), presidente do PGCG CVB, o ano foi marcado por ações importantes do Convention, o que resultou no fortalecimento da região em nível nacional e também fortalecimento de marca da entidade.
“2017 foi um ano cheio de atividades importantes, pois estivemos em feiras representando a região, vendendo e possibilitando a participação de associados em atividades nacionais com valor diferenciado, além de termos lançado um espaço online com informações dos nossos atrativos turísticos”.
A participação diferenciada citada pela presidente está relacionada ao Road Show Paraná Destino de Experiências Incríveis, em que o Luds Comfort Hotel embarcou com destino a quatro cidades do Estado de São Paulo e ao 2º Salão de Turismo dos Campos Gerais.
Na participação em eventos, a entidade possui presenças importantes, como no Encontro de Novos Prefeitos e Gestores Municipais de Turismo dos Campos Gerais, entrega do Selo de Qualidade no Turismo do Paraná, Participação no Workshop “Formação de Captadores de Eventos Associativos”, palestra de Guilherme Jesus Paulus (criador da CVC), Encontro Nacional de Observatórios de Turismo e Fórum Paraná Turístico 2026.
Já o apoio a eventos aconteceu a 11 atividades, o que resultou em mais de R$10 milhões injetados na economia local. Para 2018, a entidade apoia o “Rodeio dos Rodeios dos Campos Gerais”, acontecimento sobre tradições gaúchas com duração de três dias em abril em com aproximadamente 15 mil participantes. Além desse apoio, o Convention realiza o “Embaixadores do Turismo dos Campos Gerais”, solenidade de reconhecimento de personalidades importantes para o turismo da região.
Segundo Marcelo Amaral (foto), gerente executivo do PGCG CVB, as ações neste ano foram muito promissoras e em 2018 a missão é intensificar as parcerias e ampliar a visibilidade da entidade. “Os resultados positivos de 2017 nos estimulam a continuar a forte atuação no próximo ano, principalmente quando falamos em associativismo em que quando um se beneficia todos se beneficiam juntos”, comenta.