Público do evento concorrerá a um urso da decoração especial para a festividade
A ornamentação natalina do Parque das Águas e do Pavilhão de Exposições Frísia está cativando o público. O cenário montado especialmente para o Natal no Parque, que acontece entre os dias 2 e 23 de dezembro, está bem colorido, repleto de ursos fofinhos que deixam adultos e crianças encantados e com vontade de levar um para casa.
Pensando nisto, a Associação Parque Histórico de Carambeí lançou um concurso cultural e irá presentear o ganhador com um dos ursos que compõe a decoração interna do pavilhão. Participar é fácil, basta visitar o Parque Histórico de Carambeí, durante o Natal no Parque, e responder: O que é o Natal em Família pra você?
Quando visitar o Parque Histórico não esqueça de passar pelo pavilhão, responder a pergunta do concurso cultural, colocar o nome completo, telefone para contato e ficar na torcida.
Chegada do Papai Noel
No Natal no Parque, a chegada do Papai Noel é mágica e um dos momentos mais esperados pelas crianças. Na sexta, dia 8 de dezembro, às 20h15, como é tradição no Parque Histórico de Carambeí o bom velhinho chegará em seu trenó iluminado.
O Papai Noel chegará para ocupar a sua casa que fica dentro da Vila Histórica, do Parque, uma das construções que foi decorada especialmente para que o bom velhinho receba as crianças durante o evento natalino.
Tradição ucraniana
O Parque Histórico de Carambeí é um memorial da imigração holandesa, maior museu histórico a céu aberto do Brasil e busca proporcionar aos visitantes uma imersão em diferentes culturas. Durante o Natal no Parque, maior evento natalino dos Campos Gerais, os domingos no museu serão marcados pela tradição dos povos italianos, ucranianos e poloneses por meio da dança folclórica das respectivas etnias.
No domingo, dia 10 de dezembro, às 19h45, o Grupo Folclórico Ucraniano Brasileiro – Vesselka, da cidade de Prudentópolis, com sua animada e contagiante dança irá mostrar a rica cultura ucraniana no palco do Natal no Parque.
Vesselka
O Grupo Folclórico Ucraniano Brasileiro – Vesselka completará 60 anos de atividades ininterruptas no ano de 2018. Atualmente, o grupo é composto por 92 componentes entre crianças, jovens e adultos que por meio da dança transmitem a cultura dos imigrantes ucranianos que chegaram ao Brasil, no final do século XIX, fugidos da opressão comunista.