top of page

Ponta Grossa Campos Gerais CVB e associados participam do 2º Salão de Turismo dos Campos Gerais

Entidade atuou no Bureau de Negócios, associados participaram através de apoio e estandes e a presidente esteve na banca do HackaTur

Entre os dias 24 e 27 de agosto, o Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau (PGCG CVB) participou do 2º Salão de Turismo dos Campos Gerais atuando na organização da atividade junto à Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais e Sebrae Regional Centro.

No evento, aberto ao público entre os dias 25 e 27 de agosto, no centro de convenções do Shopping Palladium Ponta Grossa, associado da entidade, o PGCG CVB com o Sebrae foram responsáveis pelo Bureau de Negócios, espaço com apresentação de cases de sucesso, rodadas de crédito e palestras, como com a convidada especial, Cibele Carvalho, presidente da Associação Brasileira de Empresa de Eventos no Paraná (Abeoc – PR).

Carvalho ministrou falas sobre a importância das empresas de eventos em um destino turístico para uma sala lotada e ainda mencionou a capacidade e potencial de todo município em realizar atividades. “Fomentar eventos de qualidade é uma riqueza que devemos desenvolver mais”.

Os associados também participaram, como o Luds Comfort Hotel como hotel oficial e estande, o Expresso Princesa dos Campos com estande, o Premium Vila Velha Hotel e o Hotel Planalto Ponta Grossa recebendo cerca de 30 jornalistas do presstrip.

Ainda no 2º Salão de Turismo, o PGCG CVB participou da banca do HackaTur Campos Gerais. Wagnilda Minasi (foto), presidente da entidade, foi a responsável por ajudar a escolher o melhor projeto da maratona tecnológica com término no domingo (27). Eram quatro equipes, sendo a solução para gestão de reputação online, da equipe Amplifique.me Reviews, a vencedora.

“Somos parceiros do Salão de Turismo, pois o evento se alinha ao principal objetivo do Convention, que é de tornar os Campos Gerais uma referência no turismo nacional. Além disso, o evento mostra aos moradores da região o que podemos fazer no entorno, os expositores puderam fechar negócios, houve aprimoramento de conhecimento, a gastronomia e souvernirs foram expostos, ou seja, todo o trade ganhou com a atividade”, comenta Minasi.

Ainda de acordo com a presidente, mais de 220 pessoas passaram pelo Bureau de Negócios, os projetos do HackaTur era bastante inovadores, o público e associados do PGCG CVB deram feedback positivo do evento e as entidades se fortaleceram.

bottom of page