top of page

Trade Turístico de Ponta Grossa participa do X Terra Camp Paraná


Neste fim de semana, Ponta Grossa recebe um dos maiores festivais multiesportivos do mundo. Trata-se do XTerra Camp Paraná, com mais de mil atletas de diversas partes do Brasil, participando entre os dias 15 e 16.

O potencial turístico de Ponta Grossa é o grande diferencial para a primeira edição, no sul do Brasil, acontecer na cidade. Entre alguma das qualidades, está a forte atuação do trade turístico na promoção do destino e recepção aos atletas.

Entre os representantes do trade está o Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau (PGCG CVB), entidade sem fins lucrativos que visa aumentar o fluxo de pessoas à Região dos Campos Gerais e oferecer todas as informações para os visitantes terem uma boa estadia nas cidades de sua atuação.

Junto aos associados, no segmento de hotelaria, gastronomia e compras, a entidade busca gerar

negócios para Ponta Grossa. “A participação dos empreendimentos no evento faz com que eles tenham visibilidade e fortaleçam o trade turístico, pois ao oferecerem serviços de qualidade, beneficiam todos os empreendimentos ligados ao turismo”, afirma Olívia Moss, gerente executiva do PGCG CVB.

O Palladium Shopping Center, de Ponta Grossa, é um dos associados presentes. O centro de compras é o patrocinador oficial por acreditar na força turística da cidade. "É uma satisfação para o Palladium poder direcionar parte dos impostos para a realização de um evento esportivo para a família no porte do XTerra, que além de gerar fluxo turístico representativo na cidade durante os dias de realização, promove o incentivo às práticas esportivas, que tornam a vida melhor e mais completa", afirma Maura Müller, gerente de marketing.

O direcionamento dos impostos, descritos por Müller, está ligado à Lei nº 12.066/2014, que possibilita desconto no Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) às empresas que incentivarem eventos geradores de fluxos turísticos.

A Cervejaria Oak Bier e o Hotel Princess são outros associados participantes. No sábado e domingo, a cervejaria, junto à Rede Gastronômica dos Campos Gerais, proporciona aos visitantes o consumo de suas cervejas do tipo Pilsen Premium, Weiss, IPA e African Dunkel.

Já o Hotel Princess participa do XTerra como hotel oficial. “Estamos há alguns dias nos preparando para receber os atletas, neste evento de grande porte, que vai divulgar o nome de Ponta Grossa e também dos empreendimentos participantes”, afirma Letícia de Araújo, gerente geral do hotel.

Outra representante do trade durante o XTerra é o Núcleo de Guias de Turismo com a comercialização de roteiros de visitas ao Parque Estadual de Vila Velha, Canyon e Salto do Rio São Jorge, além de um city tour pela cidade.

bottom of page