top of page

Nova diretoria elabora plano de ação


Nos dias 8 e 21 de março, a diretoria e equipe executiva do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau (PGCG CVB), esteve reunida com Rodrigo de Barros e Nádia Joboji, consultores do Sebrae em Ponta Grossa, para elaborar o novo Plano de Ação da Gestão 2016-2018.

O Plano, com validade de dois anos, contempla ações internas e externas, como a retomada da agenda de eventos e um programa de visitas. As ações visam beneficiar os associados e aproximar o PGCG CVB ao trade e empresários da Região Turística dos Campos Gerais.

Agenda de eventos

Com previsão de ser enviada em abril, a agenda de eventos contará com informações do ano todo e através da área exclusiva do associado, em nosso site, sofrerá atualizações instantâneas.

As informações são de exclusividade e possibilitam o contato com o organizador e também a preparação do empreendimento para receber os visitantes do evento. Para os organizadores é enviado a lista de associados e quais são os principais atrativos turísticos estruturados da Região para visitação.

Programa de visitas

O Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors, em seu programa de visitas, pretende visitar os mantenedores para conhecer suas principais dificuldades e aproxima-los ao Turismo de Negócios e Eventos, criando ações que possam beneficiar todo o trade turístico da Região.

Nas indústrias, as visitas possuem o intuito de conhecer os eventos corporativos, que podem ser captados para a Região dos Campos Gerais.

Reuniões

As reuniões com os consultores do Sebrae aconteceram nos dias 8 e 21 de março.

No dia 8, a consultoria demonstrou os principais problemas do Convention & Visitors Bureau de Ponta Grossa e Região e como achar maneiras de solucioná-las através de propostas de trabalho.

Uma das propostas foi a criação dos embaixadores do Ponta Grossa Campos Gerais, que são responsáveis por áreas específicas da entidade, como hotelaria, comércio, negócios, eventos, comunicação, indústria e transporte e logística. Os responsáveis por cada pasta serão conhecidos no evento de apresentação da nova diretoria que acontece em abril.

A reunião também contou com um benchmarking realizado pelo Curitiba e Região Convention & Visitors Bureau. A diretora executiva, Tatiana Turra, apresentou o quadro de colaboradores, entregou relatório de 2011 a 2014, a estrutura de trabalho, os planos estratégicos para captação de eventos e promoção de Curitiba, o balanço financeiro, e como são as reuniões com os associados e estratégias com o trade.

Em 21 de março o encontro foi para finalizar as ideias anteriores e responder dúvidas que resultariam em um plano estratégico que mostra a atual realidade do PGCG CVB e que traga resultados positivos para a entidade e seus associados.

No mesmo dia, Mayra Prestes apresentou o Projeto Perfil do Hóspede da Rede Hoteleira de Ponta Grossa e Projeto de Ocupação Hoteleira de Ponta Grossa, que traz uma pesquisa sobre quem é o visitante e por qual motivo está na cidade.

Diretoria

A atual diretoria foi empossa em 14 de março, durante assembleia de eleição presidida pelo ex-presidente e fundador, Daniel Wagner. O biênio é composto por Wagnilda Minasi como presidente, Maura Müller como vice-presidente, Florisvaldo Hudinik como diretor administrativo, Alecsandra Hypólito como diretora administrativa e Jairo Cajal Júnior como diretor financeiro suplente.

bottom of page